Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas

 

A Culturgest apresenta, nos próximos dias 24, 25 e 26 de Novembro, sempre pelas 21h30, a peça Tristeza e Alegria na Vida das Girafas.

O texto e a encenação são da autoria de Tiago Rodrigues e conta com a interpretação de Carla Galvão, Miguel Borges, Pedro Gil e Tónan Quito.

Tristeza e Alegria na Vida das Girafas traça o percurso de uma menina de 9 anos pela cidade de Lisboa, enquanto procura a única pessoa que pode ajudá-la - o Primeiro Ministro Pedro Passos coelho.

Esta peça aborda não só a nossa percepção da realidade social e política, mas também do próprio teatro.

Na Tristeza e Alegria na Vida das Girafas podemos encontrar personagens distintas como Judy Garland (um urso de peluche com tendências suicidas) ou o dramaturgo russo Anton Tchekhov, entre outras que nos podem parecer mais ou menos bizarras, tanto quanto o é o próprio imaginário infantil.

O espectáculo será também apresentado no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, nos dias 19, 20 e 21 de Janeiro de 2012.

Consultem a página da Culturgest para mais informações.

"Este espectáculo tem medo do que as crianças pensam e raiva do que os adultos fazem."